Os trabalhadores cosmopolenses "vivem" da esperança dos empregos em Paulínia. Sonhando com as promessas da eleição de 2012, onde o terreno da Urca seria transformado em um centro escolar profissionalizante.
A área industrial da Escola Alemã sairia do papel e receberia indústrias, fábricas e distribuidoras, um polo cosmopolenses de empregos.
Hoje os mesmos políticos já ludibriam novamente os sonhadores trabalhadores cosmopolenses, prometendo até o que nunca poderão cumprir , como "obrigar" Paulínia a contratar até 70% de trabalhadores de Cosmópolis, exigir que o estado direcione indústrias para cidade...ué se podia , por que não fez antes?!Cada coisa heim...
Pobre trabalhador cosmopolense, que amanhã acorda para realidade de madrugada, saindo exprimido nos velhos e lotados ônibus sentido Paulínia e outras cidades da região. Uns para trabalhar, outros milhares em busca de emprego, um futuro digno que na sua cidade não " existe".
A única fábrica que surgiu da promessa , não contrata cosmopolenses por que aqui na cidade , falta qualificados para as vagas.
Cuidado trabalhador , e sonhador desempregado, muito cuidado com as promessas em seu nome. Os políticos não estão lutando por você, e sim, para manterem-se empregados depois das eleições.
Adriano da Rocha