sábado, 24 de agosto de 2013

LUTO COSMOPOLENSE

Morre aos 80 anos a professora Dona Alice 
Texto Adriano da Rocha
Foto Acervo familiar
 Faleceu hoje (24/08),   aos 80 anos de idade, Alice de Campos Lapa, a querida professora primária  Dona Alice. Seu corpo, aguarda familiares e amigos, para a última despedida no velório do Cemitério Municipal de Cosmópolis, onde será sepultada amanhã (25/08) às 10h30.

Dona Alice foi professora primária em duas fases da "Escola do Rodrigo", na antiga sede da escola na Rua Campos Salles (que anos mais tarde se tornaria a Escola do Comércio), e na atual edificação da escola, construída na década de 70.

Dona Alice também lecionou como professora na Escola infantil Esther Nogueira, marcando época sua passagem pela primeira escola infantil cosmopolense. 

A primeira professora, a responsável pelos primeiros passos de várias gerações de cosmopolenses nos caminhos da estrada do conhecimento. O amor ao magistério, aos alunos e a família, os exemplos de vida deixados por Dona Alice às futuras gerações que sempre lembrarão com muito carinho da querida professora.

A família enlutada, aos amigos e alunos os nossos sinceros sentimentos, que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todos neste triste momento da despedida. Descanse em paz querida Dona Alice, nossa saudosa professorinha.
...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: