quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Um causo,causado aqui...

Texto Compadre Ancermo
Depois da chuva (Rua do Vereador , Cidade Alta)...Foto Cristiane Marsola
  Esse tempo de chuva me faz lembrar um causo contado pelo saudoso Amado Baloni. Para quem não o conheceu, foi uma figurava muito querida em Cosmópolis, dono de bares e armazéns na Avenida Ester, além de comerciante um grande contador de causos, que segundo ele todos foram acontecidos em suas andanças daqui pra li, e tudo sempre era verdadeiro. Dizia o Amado olhando o tempo de chuva formar lá pras bandas da matriz: Um dia fui para Artur Nogueira no armazém do Goraybe buscar umas coisas que aqui tava fartano. Na vorta no meio do caminho eu vi que ia chover em Artur, mas em Cosmópolis de longe se via que o tempo tava limpinho. Na mesma hora para não me molhar, cortei a mula na espora, os cascos da mula até tiniá de tão rápido que ela corria, cheguei em Cosmópolis sem tomar um pingo d'água, e somente o rabo da mula moió. Espantado lhe perguntei: Nossa mais só o rabo da mula moió seu Amado? E ele todo sério respondeu: "Eu creditu que moió foi na divida de Artur Nogueira com Cosmópolis, a mula não tava muito boa de uma das ferradura".

...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: