segunda-feira, 24 de junho de 2013

SÃO JOÃO BATISTA, BATISTA JOÃO..VIVA SÃO JOÃO.



Uma das minhas primeiras matérias que escrevi em um jornal o tema era: "São João do Carneirinho". Na época nem se pensava que existiria a internet que temos hoje, com consultas de imagens e de pesquisas sobre qualquer assunto, modernidade só em 1994 com um Aptiva com Paint e MS-DOS. A história do santo dos caboclos eu sábia "decór" e datilografei "catando milho" (apelido de quem datilografa com um dedo) na minha Underwood 1988, mas e a imagem do santo? Como diz o caipira, campiei, campiei e nada de encontrar a imagem de "São João do Carneirinho". Na época recorri a minha avó, que nos seus guardados tinha este Almanak do Xarope São João, que ela ganhou em uma "Pharmacia" que existia entre a Rua Antonio Carlos Nogueira e a Avenida "Esther" em 1936. Hoje o pequeno "almanak" completa comigo 19 anos, e 77 anos que foi publicado. Minha homenagem a este santo tão querido, que pela correria das manifestações de hoje acabei sem fazer uma justa homenagem ao São João do Carneirinho. Nunca é tarde e o que vale é a fé, não é!!! E viva São João...

Texto e foto Adriano da Rocha 

...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: