Os serviços intermunicipais e circulares municipais, em Cosmópolis, estão com os serviços paralisados, e segundo grevistas, não há prazo para retomada da circulação na cidade. A situação de paralisação é a mesma em todas as cidades onde as empresas Ouro Verde e Viação Boa Vista, prestam serviços. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o protesto é uma reivindicação por mudanças no plano de saúde dos trabalhadores e melhorias nas condições de serviços....
No fim de tudo, quem paga é povão. Pena que o povo não pode fazer greve também contra as empresas de ônibus, já pensou que "preju" essa cambada de mafiosos ia ter!!.
Mas como o povão pode fazer greve, se quem usa realmente os ônibus depende dos serviços todos os dias!!
Patrão não quer saber se tatu no seco anda, ou, se o buzão não passou. O maior de todos os absurdos, que a mídia não fala, e muito menos os "grevistas" lutam, nos seus motins por melhorias, é a situação precária dos ônibus e o valor que o povão paga para usar essas "jardineiras" no dia a dia.
Um serviço que não vale nem a metade do preço pago, e que pelo preço pago deveria ser um dos melhores do mundo.
DEVERIA se "existisse" leis do "tar" do Procon vigentes, e assim fiscalizadas para os transportes públicos, Procon sim ou quem paga pelos serviços de transporte não é consumidor??
A coisa poderia, PODERIA ser outra se "existisse" pelos impolutos "senhores do poder" não apenas vontade política, e sim sentimento, moral, ética e respeito pelo povo que sem escolha depende dos tais serviços para viver neste tal mundo moderno, onde quem trabalha vive para fazer viver quem não trabalha...
Mas sacomé né, se tais leis "existissem" e "fossem" aplicadas pelo Procon, este empurraria para a EMTU, que por sua vez empurraria para a prefeitura municipal, que por sua vez empurraria para a secretária de transportes estadual, que empurraria para o governador, que empurraria para o ministério dos transportes, que empurraria para a presidente, que por sua vez...
Bem este simplesmente deixava de empurrar, ou quem sabe dava um pequeno empurrão, já que a época é de eleição.
Neste empurra empurra, quem vive empurrado é o povo, coitado sonhando acordado na esperança quem sabe de na próxima passagem, a paisagem melhore. Triste ilusão a paisagem é sempre a mesma, o que muda é o condutor, que até no inicio do percurso leva o povo por bons caminhos, mas depois a rota é a mesma de antes, a caminho do descaso com bardeação para humilhação, e parada na estação esperança por controle da reeleição.
O povo entra neste "tar"buzão e de novo a lotação é a mesma, os buracos pelo caminho são ainda maiores, o povo fica naquela: "Mas por que não mudei de buzão na estação eleição?". Agora não adianta, aos solavancos, é ir até fim do trajeto, criar vergonha ,e nunca mais entrar novamente, no ônibus da companhia chamado reeleição.
ZÉ Lindo
...