Manifestações, mobilizações, paralisações, passeatas, tudo isso não é preciso, e não será preciso se o povo simplesmente comparecer semanalmente nas sessões da câmara dos vereadores. Nas sessões é que você conhece realmente quem é a pessoa com o "poder em mãos", você descobre se o sorriso de antes era falso, se o amor pela cidade era verdadeiro, se o interesse de seu mandato é o povo ou os seus próprios interesses e do seu partido. Quero parabenizar os organizadores da confraternização realizada ontem em homenagem ao deputado federal Carlos Sampaio do PSDB, uma das maiores lideranças do partido em Brasília e deputado de maior influencia junto ao governo Paulista, e principalmente junto ao governador Geraldo Alckmin, chefe maior da "nação Paulista" e amigo de partido do deputado, e também amigo pessoal. Parabéns pela maravilhosa confraternização com um repleto serviço de carnes a todos os gostos, e grande buffet de saladas e acompanhamentos, tudo regado a muito chopp e refrigerantes . Não faltaram na grande confraternização a presença em peso do poder "político cosmopolense"e da região, até quem era assumidamente contra o PSDB estava no meio da festa, "lindo ver isso", vermelhos roxos lideres de partido, sentados na mesma mesa com laranjas, se abraçando e dando risadas saboreando uma gostosa carne e um chopp. Adversários nos palanques, câmara, e em exaltados discursos dentro e fora da internet, estavam lá agora juntos em uma grande festa, lado a lado, como"grandes amigos". Se esquecem as ofensas até contra a mãe, contra sua masculinidade e opção sexual, os processos por difamação e calunia, esquece-se tudo, brindando à saúde do nobre deputado e a autonomia do partido tucano, ao qual muitos presentes eram contra nas eleições. Saúdam o partido em Cosmópolis, no estado e até no Brasil, ora pois pois, as eleições vem aé.
Parabéns por essa união entre os partidos, união que a maioria do povo nem conhece, "linda essa união" de bandeiras. Os "desconhecidos" esses creio que desconhecem esse conhecer, e por isso brigam de todos os modos para defender uma bandeira de partido ou idolatrar o mestre mor eleito, ou o mestre que foi um dia o exemplo na edificação do partido, brigam, lutam, bravejam contra os "adversários políticos", que na verdade são "amigos", e pelo muito que vi ontem excelentes amigos, "linda essa união", emocionante ver e saber que depois das eleições "tudo é esquecido" em nome da amizade. Poderia ser também assim, essa mesma linda amizade seguida pelos "mestres", seguida pelos afiliados de partido, mas é complicado não é, nem todos possuem um bondoso coração como aqueles que cegamente eles seguem e idolatram. Fora os lindos gestos de amizade partidária, quero parabenizar imensamente a atitude da maioria presente, a atitude política, a atitude ao semelhante, a atitude em beneficio a população, a atitude ao povo que sofre com as tarifas do pedágio . PARABÉNS pela atitude dos senhores e senhoras que se CALARÃO perante o nobre Deputado federal e como disse acima uma das maiores autoridade do partido em Brasília e pessoa de grande destaque no governo estadual, PARABÉNS POR SE CALAREM sobre o assunto PEDÁGIO. Parabéns por se calarem sobre o assunto ISENÇÃO DAS TARIFAS AOS MORADORES DE COSMÓPOLIS, parabéns senhores e senhoras pela nobre atitude em se calar perante esse dilema vivido pela maioria da cidade. De certo os senhores e senhoras não pagam pedágio ou tem algum maravilhoso beneficio em suas vidas com as tarifas de pedágio. Parabéns pela atitude de se calar, os senhores e senhoras aproveitaram maravilhosamente essa oportunidade para o povo cosmopolense.
Os senhores se calarão, este que vos escreve não se calou, falei olhos nos olhos com o nobre deputado sobre o assunto, quando este saia do recinto, e me fez um bem danado falar sobre esse assunto com ele. Fiz a minha parte como cidadão, como cosmopolense, nascido e com o umbigo enterrado nesta terra, criado e apesar dos pesares morador desta terra que amo e trabalhado, vivo e um dia com a graça de Deus e dos homens (espero que demore muito) essa terra quero ter como meu último berço e descanso do corpo. A resposta do deputado junto a um sorriso a este impertinente cosmopolense: "Foi bom você ter falado, não esquecerei pode ficar sossegado". Não sou político e nem filado, na verdade nunca fui filiado a nenhum partido, mas sou cosmopolense e falei o que ninguém falou, se ele realmente irá fazer algo já é outro assunto, vai do caráter e responsabilidade como político do nobre deputado, mas falei o que a grande maioria do povo cosmopolense e do povo Paulista tem vontade de dizer frente a frente com um líder do PSDB: E o pedágio? E o pedágio?.. E o melhor de tudo, fiz tudo, comi e bebi, e prosiei com o deputado sem ser convidado. Bom demais né, e ainda não fui sozinho....
Texto Adriano da Rocha
...