sábado, 3 de maio de 2014

HOMENAGEM AOS TRABALHADORES COSMOPOLENSES!!!

  O dia do Trabalho e dos trabalhadores foi na Quinta-feira, a “comemoração” em Cosmópolis acontece neste Sábado. Daqui a pouco um “maravilhoso” show em “homenagem” aos trabalhadores na Praça do Coreto, sorteio de prêmios e a “esperada” apresentação do cantor Juliano Cesar (aquele dos sucessos “Rumo a Goiânia”, e “Não aprendi dizer Adeus”, sucessos que a dupla Leandro e Leonardo “zapeou” do cantor). A “festança” começa ás 19h00 (sete da noite) porém com certeza o cantor só vai começar o show depois da meia noite. Aí tu me diz por quê?? Tem tanto político reunido, mas tanto, que tem mais político que povo no evento. A fila para falar no microfone já é maior que a fila para receber o bolsa família na Caixa Econômica.

   Tem deputado federal, deputado estadual, candidatos às vagas de Deputados federal e estadual, vereadores, prefeito e vice, secretários municipais e um monte de “autoridades” políticas. Todos alegres e prestativos, acenando aos eleitores, ops quer dizer povo, com seus famosos tchauzinhos aos risos largos e amarelos felizes esperam a palavra ao microfone, enquanto dão tapinhas nas costas, beijinhos e abraços em todos cruzam seus caminhos. O "animador" já está com a lista de bordões na “ponta da língua”:” excelentíssimo e nobre deputado, o amigo do povo, o fiel representante das classes trabalhadoras, o sinônimo da palavra trabalho, o futuro deputado da nossa cidade, o porta voz dos sofredores “... e por aí se vai os elogios.

   O povo com prêmios e “boa música” esquece todos os seus probremas e problemas, acabam-se os males, acabam-se as queixas e os tantos desaforos publicados no face contra a classe política, felizes o povo e a dona pova vão a praça comemorar a “festa do trabalho” a “homenagem” aos trabalhadores cosmopolenses. Que linda festa para o povo cosmopolense, que desde a década de 70 (isso mesmo desde 1974 no governo do interventor estadual Paulo Maluff) não recebe uma grande indústria, uma grande fabrica em seu território (a última foi a Coca-Cola que encerrou suas atividades de produção no inicio dos anos 2000).

   

 Coloca-se a culpa na Usina, maldita Usina que barra, interrompe, bloqueia, corrompe, boicota, o crescimento de Cosmópolis. Será a Usina culpada mesmo, será Usina a algoz do progresso cosmopolense!! Creio , acho e tenho certeza que não.A prefeitura adquiriu a mais de 20 anos cerca de 80 mil metros quadrados para serem cedidos livremente a indústrias, firmas, fabricas, empresas de grande e pequeno porte que venham a instalar-se em nossa cidade, “parque industrial” a mais de 20 anos é um parque de desova de carros roubados, uso de drogas, e reserva ambiental de branqueara e tiririca.

    

  O povo cosmopolense será que tem realmente motivos para comemorar essa data em Cosmópolis?? Uma cidade sem as mínimas condições para empregar os seus trabalhadores, sem as mínimas condições de garantir um futuro profissional digno aos seus trabalhadores, e até pior sem nenhuma infraestrutura de faculdades ou cursos para garantir a formação de seus futuros trabalhadores.

 

  O Cosmopolense comemora a data, a bênção de ter um trabalho, agradecendo todos os dias, orando, rezando e pedindo a Deus para estar sempre firme e forte, com saúde e coragem para buscar em outras cidades o seu pão, o seu sustento e dos seus. Coragem e saúde para buscar o seu sagrado trabalho em outras cidades. Saúde e paciência cosmopolenses para aguentar tudo isso, “pão e circo”, “circo e pão” para todos aqueles que preferem esquecer-se de tudo “festando” felizes em meio aos algozes de todos esses males e dificuldades que há décadas afligem o trabalhador cosmopolense. Boa festa aproveite o “pão e o circo” financiado pelos “senhores do poder” à custa do seu dinheiro, pago com seu trabalho para realização da “festa do Circo e pão” ou como eles intitulam a “festa dos trabalhadores”.




Texto Adriano da Rocha

...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: