quinta-feira, 10 de julho de 2014

A DOR DA SAUDADE...

 Hoje um mês de saudades, saudades que estarão sempre presentes em todos os dias de nossa existência aqui na terra. E quanta saudade seu Juvenil, quanta saudade meu Pai, tanta que enche o peito e transborda em lagrimas nos olhos. Como explicar essa saudade em palavras, mal consigo escrever essas linhas!! Da saudade somente o coração conhece a sua verdadeira tradução, ao mesmo tempo em que enche o peito de sufocar, trás um vazio, somente preenchido por suas lembranças. A saudade Pai hoje é “dilurida”, sua ausência dói e dilacera o nosso peito, tudo em nossas vidas é motivo para essa dor angustiante de saudade.

   O seu velho radinho companheiro das modas e do futebol, o mesmo radinho onde há 20 anos atrás ouviu com orgulho seu filho pela primeira vez em uma emissora de rádio, está sozinho sobre a mesa. Uma mesa de fartura e de tantos momentos felizes que juntos passamos. A mesa dos aniversários, dos cafés, almoços e jantares, das conversas amigas e discussões, dos conselhos e repreensões, do carinho e do afeto, das piadas e tristezas, mesa a qual hoje falta o principal em sua cabeceira, você meu Pai. O meu medo era esquecer o seu sorriso, sua imagem, sua voz, como me doía isso Pai. Não tem como esquecer, vejo sua imagem refletida nos olhos dos amigos, em cada cliente que da nossa loja entra e sai, no olhar e gestos da minha irmã, e principalmente no amor infinito da mãe por você.

  Aos poucos essa dor da saudade vem transformando-se em uma luz, sinto isso a cada dia com mais intensidade, uma luz forte, um imenso clarão, iluminando a nossa estrada. A mesma estrada Pai que juntos percorremos no passado, e que nas suas margens você semeou tantas lembranças, hoje florescendo esplendorosas a cada passo deste caminhar.

  Essa luz clareando nossa estrada nos faz enxergar longe, sua luminosidade dia a dia é maior. A luz nos mostra melhor os caminhos a serem percorridos, as pedras, os possíveis desvios tortuosos, cautela e prudência nas curvas, atenção ao entrar nos caminhos incertos, e a advertência de nunca ultrapassar ninguém para chegar mais rápido por essa estrada.

Essa intensa luz será você Pai!!!

  Minha esperança é no dia que chegarmos ao fim desta estrada, nossos caminhos possam novamente se cruzar, então encontrar você Pai, feliz nos esperando no final da estrada incerta da vida. Meu Deus como vai ser bom este dia, que felicidade sem tamanho, novamente ver seus olhinhos azuis brilhando, seu sorriso e ouvir sua voz chamando dizendo : “meu filho sou eu, te vejo perfeitamente, minhas dores não existem mais”.

  Quero te abraçar bem forte de estralar as costelas, darei mil beijos no seu rosto, com todas as minhas forças vou dizer: “MEU VELHO EU TI AMO, QUANTA SAUDADE”.

  Assim espero, assim continuamos a vida com está esperança que há milênios foi escrita nas sagradas escrituras. Como disse seu santo querido, que você carinhosamente chamava de “Gustinho”: “Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho”...

Até algum dia seu Juvenil da Rocha, até algum dia meu querido Pai...


...
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: