Fotos Ismael Fegadoli Junior
Fonte: Jornal a Gazeta de Cosmópolis
Fonte: Jornal a Gazeta de Cosmópolis
Incêndio destrói novamente o depósito de recicláveis do Virsão próximo a SP-333 (estrada Cosmópolis/Limeira). As proporções e o estrago feito pelo fogo foram ainda maiores que o incêndio acontecido no mesmo local em 2013, o assunto foi destaque nas principais emissoras de televisão da região.
Os primeiros sinais de fogo tiveram inicio a cerca de 1 km de distância do deposito, por volta das 12h00, segundo a equipe da "Defesa Civil de Cosmópolis" possivelmente o fogo foi acionado por uma “bituca” de cigarro que atingiu o mato seco do acostamento da rodovia.
A força dos ventos no período da tarde espalharam rapidamente as chamas, atingindo o depósito de recicláveis e parte de uma área usada para o plantio de cana de açúcar pertencente à Usina Ester. Uma indústria de matérias plásticos próxima ao depósito precisou ser evacuada com urgência, as chamas deslocadas pelos fortes ventos aproximava-se do deposito de gás da indústria, cerca de 20 cilindros, a área foi preservada e as chamas foram contidas a tempo.
O transito em parte da SP-333, acessos a Anhanguera e Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) foram totalmente interditados, causando grandes transtornos aos motoristas, obrigados a utilizar um acesso alternativo, uma rota de fuga criada na área rural dos Bairros Palmeiras e Nova Campinas. A defesa Civil de Cosmópolis não conseguiu conter as chamas, mesmo utilizando três caminhões tanques, sendo então acionada a ajuda do Corpo de Bombeiros da cidade de Limeira. O fogo somente foi parcialmente contido por volta das 21h00, fora os prejuízos materiais, felizmente ninguém ficou ferido.
...