O Cidade Alta e os mais de seis bairros que fazem parte daquela região , foram pontos estratégicos escolhidos pela policia civil e militar devido ao aumento do trafico naquela região, e principalmente o grande número de usuários de “clack” que formam pequenas “cracolândias” em vários pontos, com triste e espantoso destaque para a subida do morro e antiga região do Morro Castanho (saída Limeira/ Artur Nogueira).
A puliçada sendo de outras cidades, não conhece certinho as rotas de fugas da nóiada do morro, fechou-se as entradas principais e esqueceram da famosa “Ponte do Garbin”. A nóiada loka saiu no corre (parecia romaria) pela ponte e adjacências (braquiara, barranco, pesqueiro do Duílio), e neste momento estão todos na “larica” pelas ruas do Paineiras, Parque Ester, Jardim do Sol e Eldorado.
O bagúio tá fervendo é nóia tropeçando em nóia pelas “quebradas”, e nóiada nos "corre" todo cuidado para a população é pouco. Guarde dá calha de chuva, torneira , vassoura e tudo que possa “valer umas pedras”, que hoje os “corres” da nóiada prometem dar calos nas mãos do atendente de B.O da delegacia.
Aé você me diz: tem cracolândia em Cosmópolis??..Sim, e não é só no Morro, uma das maiores é na Avenida Ester, sabe a Caixa Econômica, então lá é o clímax deles. Todo mundo sabe e só as autoridades desconhecem.
Bem deixa eu tirar as cuecas do varal, que se bobear me roubam as cuecas, e final de semana chegando e ficar sem cueca na Praça do Rodrigo é cumplicado. Té máiss minha gente facebookiana, e C.U.I.D.A.D.O que a chapa tá fervendo hoje em Cosmo.
ZÉ Lindo