Cachorro Guspi junto com amigos, alunos do GEPAN, feliz na sua brincadeira preferida: Morder garrafas de guaraná caçulinha. |
2002...Entre tantos personagens da nossa história cosmopolense, lembramos hoje um bem famoso, ao menos na história de vida de quem estudou na “Escola do GEPAN “no final da década de 90 e inicio dos anos 2000”“. Na foto ele, o famoso cachorro Guspi, a alegria e o xodozinho dos alunos e professores da tradicional escola. De uma inteligência incrível, o Guspi chamava a atenção de todos, adora um carinho e por sua “esperteza” sem igual, até diziam que ele era “um menino reencarnado em um cachorro”.
Ao certo ninguém sabe como o famoso animalzinho chegou à região da escola, adorava o convívio com os alunos, sendo até considerado o mascote oficial da escola.
O velho Guspi adorava fazer amigos, principalmente entre os comerciantes da Avenida Ester , todos os dias ele marcava ponto em vários comércios do centro, que recebiam a visita do popular amigo sempre com alguma “guloseima”.
Um curioso e engraçado nome ,talvez quem sabe (?), inspirado no cachorro imaginário criado pelo saudoso “Toninho da Engenhoca” em seus programas de rádio em Limeira. Os mais antigos vão lembrar do bordão criado pelo Toninho nas madrugas do AM, que antes de tocar uma moda caipira dizia ao cachorro :” Passaaa Guspi, passa Guspi...”.
E o famoso Guspi Cosmopolense, por anda?? Será que ainda vive pela cidade a procura de amigos e alguma comida boa?? Vivo com certeza sempre estará na memória e nos corações de quem conviveu os anos escolares na companhia deste famoso personagem da nossa história... Vai Guspi, Pega Guspi, passa Guspi...
Texto Adriano da Rocha
Fotos Bizonhão e Albert Barbosa