sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

COMUNICADO SOBRE AS FESTIVIDADES NA PRAÇA DO RODRIGO

  A Secretaria de Cultura de Cosmópolis informa a população em comunicados feitos via email e mensagens de celular, o cancelamento de TODAS AS APRESENTAÇÕES culturais na Praça do Rodrigo. As programações do projeto “Magia do Natal” foram suspensas, pelo motivo que a maioria dos grupos culturais continuam em pânico, com medo e receio de novos ataques criminosos na Praça (foram dois em menos de cinco dias, sendo um com vitima fatal).
  Do projeto “Magia do Natal”, fica apenas a praça de alimentação (localizada próximo do local do último atentado (17/12) e a presença do Papai Noel (este é contratado). Na falta dos grupos culturais, a programação será feita com som mecânico nas mediações da praça. As apresentações artísticas eram realizadas gratuitamente por voluntários, na sua maioria crianças, alunos da rede municipal de ensino.
  Na manhã desta sexta-feira (19/12) a Policia Militar recebeu um grande reforço de soldados vindos de Americana. A secretaria de segurança de Cosmópolis informou em nota (publicada na página pessoal do prefeito Dr Antônio) patrulhas intensivas em toda cidade, principalmente na região da Praça do Rodrigo. Sendo que essa noite (19/12), a Praça do Rodrigo “promete” ser um dos pontos mais seguros de Cosmópolis (será mesmo!!!).

Cada um faça a sua própria conclusão da noticia. Fica aqui o meu desabafo..

   Em que ponto chegamos!!! Cosmópolis hoje tem a fama de Hortolândia e Sumaré, cidades famigeradas no “passado” pelo crime. Ao contrario destas cidades, milionárias em arrecadação de impostos pelas diversas multinacionais instaladas nestes municípios. Cosmópolis até tem uma boa arrecadação (mais de 160 milhões de reais anuais), não temos indústrias de grande porte e até mesmo fabricas como lá, não temos nem ao menos uma faculdade e um Hospital municipal; Porém a cidade em um curto prazo de tempo, recebe a vergonhosa fama criminosa das ricas cidades. Cosmópolis é hoje uma cidade em pânico pela falta de segurança e principalmente a incompetência pública. Uma vergonha...

Texto Adriano da Rocha
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: