quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cosmopolense até na hora de "encher a cara" é desrespeitado


   “A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu ontem (17/12) uma quadrilha especializada na falsificação de bebidas alcoólicas, com mandatos de prisão em quatro estados, o grupo já é famoso por este crime. Cinco pessoas foram presas, inclusive o chefe da quadrilha que “mora” em Cosmópolis.
O bando trocava os rótulos das garrafas de marcas de qualidade inferior (Kaiser, Label, Grau, entre outras de preço bem baixo), “rotulando e retampando” por cervejas como Brahma, Skol, Antarctica Original, Bohemia, entre outras marcas famosas.

   No barracão, localizado no Jardim Brasil em Americana, às margens da Rodovia Anhanguera, onde a quadrilha fazia a falsificação, a polícia encontrou cerca de 12 mil garrafas de cervejas já adulteradas, além de milhares de rótulos e tampinhas prontos para a adulteração. O grupo revendia os produtos em comércios da região, em foco as cidades de Cosmópolis, Santa Bárbara, Limeira e Americana. Todos os detidos da quadrilha são naturais do Tocantins. A policia de Americana em parceria com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação investigava a quadrilha a cerca de um mês. Segundo a Associação foi à primeira vez que eles apreenderam cervejas com rótulos falsos. O mais comum é encontrar whisky e vodka falsificados. Os detidos vão responder por falsificação, formação de quadrilha e crime contra a saúde pública.”.

Fontes: Grupo RAC, G1 e Portal TVB Campinas. A matéria completa será reexibia nesta noite nos telejornais da EPTV e Record Campinas.
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: