Com respeito, vergonha na cara e noção em falta, misturados com a falta de iluminação, e falta de competência pública, Cosmópolis ganha um “novo motel”, ou "fast foda" (amorzinho rápido). O novo “recanto do amor” dos sanhados e sanhadas, é o largo da Matriz de Santa Gertrudes, que tipo assim, virou um "drive" dos apaixonados sem dinheiro.
Todas as noites o local é o preferido dos amantes com carro, sendo já apelidada a Praça de: “não balança meu amor”. Com esse calor caloroso o ar condicionado não dá nem conta, então o amorzinho é com os vidros abertos, gerando a revolta dos "moradores da Praça".
Entre aiis e uiii uiiis, moradores da praça reclamam da falta de respeito e privacidade com eles, devido ao "gostosinho" feito todas as noites próximo aos seus dormidouros. Segundo Noel da Rua,um véinho de barbas brancas que costuma dormir na escadaria da Igreja, os apaixonados não tem o minimo de respeito com “donos da Praça”.
Ele me disse: “Já não posso mais tomar meu banho no chafariz sossegado, antes era os guardas que atrapalhavam agora é esse povo da sanheza. Pior que a maioria fica no Love justo no lugarzinho que uso como banheiro”.
Edinilson do Corotinho também reclamou:" Os uiii aiii aii, eu até curto, o ruim é as sementes do amor jogadas pelas calçadas”. Sementes do amor é o nome das camisinhas usadas".
Em época de crise, e de faltas como respeito e competência dos senhores do poder, o "pont do amor" vai durar muitoo tempo pelo jeito. Misericórdia minha Santa, nem tu e o quintal da “casa e Deus” o povo respeita mais.. Fim di mundoooo.
ZÉ Lindo