sábado, 21 de fevereiro de 2015

Já ERA de esperar...

Vereadores de Cosmópolis aumentam os próprios salários em 30%, aumento foi votado em sessão extraordinária (fora do expediente) na noite de sexta-feira (20/02).

Texto Adriano da Rocha

    Você lembra que em 2012 eles tentaram, votaram e aprovaram o aumento as escondidas? Em um movimento criado em nosso perfil contra o aumento, a mobilização popular, a união do povo cosmopolense, obrigou que os vereadores voltassem atrás no exorbitante aumento de 63%.
  O prefeito Dr Antônio, em época de eleição vetou o aumento, depois é claro de fortes protestos da população por toda a cidade.
  O veto do prefeito, famoso ‪#‎vetatonhão‬, foi feito depois de apitaços de jovens que permaneceram um dia inteiro nas ruas de acesso a prefeitura. A comoção e revolta da população foi tanta, ao ponto de quase invadir a prefeitura e câmara. Em uma sessão que marcou época, os vereadores cancelaram o próprio aumento votado por eles mesmos, em beneficio próprio...
2012...Apitaço do Veta Tonhão fecha as ruas de acesso a prefeitura de Cosmópólis.
2012...Sessão histórica da Câmara Municipal de Cosmópolis, população lotou a câmara e os jardins do palácio legislativo cosmopolense, exigindo o cancelando do aumento.

   Desta vez, nesta sexta-feira 2015, eles foram ainda mais rápidos, planejaram nos mínimos detalhes o esquema (desde o início dos mandatos o aumento estava para ser votado), novamente sem o povo ficar sabendo, o aumento foi feito.

   Do mesmo jeitinho de 2012, as escondidas do povão, o aumento de 30% foi aprovado com a maioria dos votos .Apenas o vereador Josias Pereira (PMDB) votou contra, talvez por opinião favorável ao povo, ou por já estar em campanha para uma possível candidatura a prefeito.

   Neste aumento salarial sobem o “salarião” dos assessores, funcionários da câmara municipal, secretários municipais, prefeito e vice, e dos próprios vereadores. São mais de 2 milhões de reais a mais nos bolsos dos nobres políticos, e a menos em investimento na cidade de Cosmópolis. Cidade a qual passa por uma das piores crises financeiras da história do município, um estado vergonhoso de calamidade e descaso por toda a cidade.

  O reajuste votado “às escondidas” nesta semana, só entra em vigor para o prefeito, vice e vereadores na próxima legislatura (2017) * Quem sabe na próxima o povo não cria vergonha na cara e aprende que reeleição é o maior atraso da vida brasileira, e neste vergonhoso caso, da cidade de Cosmópolis. O salário atual dos nobres excelentíssimos vereadores cosmopolenses é de cerca de R$ 3.800, com o aumento vai para quase R$ 5.000. Fora as verbas de gabinete, salário de assessores, e demais ajudas de custos, mantidas todas à custa do dinheiro arrecado de impostos.

  Segundo os vereadores cosmopolenses o aumento é necessário e segue os reajustes parlamentares nacionais, por estarem com os salários “totalmente defasados” (segundo os vereadores) comparados a outras cidades da região, como Campinas, Paulínia e Artur Nogueira, “seria” vergonhoso a câmara cosmopolense manter os salários defasados desde 2010. Ao contrário das cidades da região (Artur Nogueira, por exemplo, visto a todos os olhos), Cosmópolis está totalmente esquecida, abandonada, jogada, largada, por seus representantes políticos, que julgam estarem mal remunerados por suas funções administrativas... Parece piada não é!!!

   Aos vereadores de Cosmópolis, ironicamente, meus “sinceros Parabéns”. PARABÉNS nobres excelentíssimos vereadores Cosmopolenses, parabéns pela ainda mais nobre atitude de votar em beneficio próprio, esquecendo que o cargo ao qual “ocupam” provisoriamente, é de representante popular e não representante de grupo partidário.

  Enquanto o povo cosmopolense sofre a pior gestão pública da cidade, implorando pelo direito mínimo de melhores condições de vida na cidade, e principalmente por respeito aos seus direitos de cidadão, eis o já esperado ato dos representantes do povo: “Aumentar os próprios salários”.

  Palmas, palmas. PARABÉNS NOBRES VEREADORES COSMOPOLENSES, pelo nobre ato, favorável aos seus iguais, menos aos seus verdadeiros patrões o povo de Cosmópolis....

Fica a pergunta, será que fora de eleição, o prefeito reeleito Dr Antônio, vetaria, cancelaria em "nome do povo" novamente esse aumento???


Confira como foi o aumento de 2012, historicamente cancelado pela mobilização popular cosmopolense.

AUMENTO DOS VEREADORES EM 2012

Comentários
0 Comentários

Sem comentários: