Com grande comoção de familiares e amigos, foi sepultada nesta tarde no “Cemitério Municipal da Saudade” em Cosmópolis, a professora Maria Ignês Scorsoni. Maria Ignês sofreu um infarto fulminante no final da tarde de quarta-feira (25/03), foi encontrada sem vida na varanda de sua residência em frente ao largo da Matriz de Santa Gertrudes, Maria Ignês estava de pijama e segurava uma caneca de chá. Maria Ignês era filha do querido casal Armando Scorsoni e Azize João Rachid Scorsoni (em memória), o casal tinha como filhos Maria Ignês e o economista Adalberto Scorsoni.
Maria Ignês completaria 68 anos nos próximos meses, não deixou filhos, foi uma pessoa extremamente reservada em sua vida pessoal. Deixa um legado de mais de 50 anos dedicados ao ensino público cosmopolense, milhares de alunos aos quais ensinou os princípios básicos de educação, e principalmente o amor aos livros e a cidade de Cosmópolis.
Figura muito querida na cidade de Cosmópolis, uma profissional sem igual, exemplo de uma vida dedicada ao magistério. Humildemente brincava com os amigos dizendo ser uma das únicas detentoras da formula criada por seu pai Armando Scorsoni na década de 50, da famosa “Maça Scorsoni”. Um dos refrigerantes mais vendidos na região média Paulista nas décadas de 60 e 70. A fama era tanta, que a Companhia Paulista Antarctica, a qual Armando era distribuidor oficial da empresa na região, ofereceu uma grande fortuna para a compra da formula, sendo recusada a oferta por Armando.
Nossa singela homenagem à querida Maria Ignês, nossas orações e os pedidos de conforto aos familiares, amigos e alunos. Que Deus lhe abrace e a receba em seu reino de paz e amor. Descanse em paz Maria Ignês.
Texto Adriano da Rocha
Foto Recolhida por Ednaldo Luiz (Alemão)