A nova moda da bandidagem em Cosmópolis é o roubo de fiação elétrica, moda que na verdade está na moda há anos em Cosmo. Em destaque da moda bandida, o modismo surrupiador do roubo em escolas. Sim as escolas, o “Templo Saber”, local santificado pelos mestres professores contra o maior mal e mau da humanidade: A ignorância. O ponto da moda neste final de semana foi à antiga Escola EEPG, atual Escola Municipal Nicolau, localizada tradicionalmente a mais de 40 anos na Rua Monte Castelo, rodeada de casas e comércios.
O crime, o furto, o roubo, a surrupiação levou a fiação de parte das salas de aula, e com certeza o famigerado crime foi praticado por “profissionais nóias eletricistas”.Nóias eletricistas com o mínimo de conceito para não tomar um choque e ficar mais louco que o normal. O roubo de fiação aconteceu na madrugada de domingo (26/04) em horário incerto, nóias com o passo mais leve até que próprias mãos fizeram o limpa dos preciosos fios de cobre, no passinho ninguém viu e ninguém ouviu nada.
Não importa a altura, distancia ou local, em Cosmópolis nem a fiação da sua casa está segura. Com os nóias eletricistas bem loucos, hoje você dorme com a lampiá acessa, e acorda com ela apagada. O crime na Escola Nicolau aconteceu a menos de uma semana do roubo e vandalismo na Escola Ximena (fofocado aqui neste humilde perfil).
Se existe algum ponto positivo nisso, ao menos na Nicolau as salas de aula não foram destruídas como na Ximena, porém centenas de alunos ficaram sem aulas pela falta de energia. E pelo jeitão que a prefeitura vai, no jeitão que a prefeitura vai-se indo-se, em semana com feriado no meio (sexta dia do trabalho) e os cofres públicos cosmopolenses na minguá pela maravilhosa gestão Antonionica, vai demorar, e muito para voltar à luz na Nicolau. Entrando a escola e alunos como toda a cidade, nas trevas...
ZÉ Lindo
...