terça-feira, 28 de junho de 2016

LUTO COSMOPOLENSE


 Depois de meses de luta contra o câncer, faleceu aos 64 anos de idade, no fim da tarde desta terça-feira (28), Celso Bueno de Oliveira, o querido Celso da Lanchonete Ponto de Encontro. Celso foi internado às pressas na Santa Casa de Limeira, mesmo com todos os procedimentos de emergência, não resistiu, falecendo por volta das 17h30.
  O sepultamento  será às 14h00 desta quarta-feira, dia 29 de junho, no Cemitério da Saudade. O corpo aguarda a presença dos amigos e familiares para última despedida no Velório Municipal.
  Referência na gastronima cosmopolense
 A história comercial da lanchonete Ponto de Encontro teve início na Rua 25 de Dezembro, próximo ao Hotel Vila Nova, antiga Lanchonete Rampazzo. Neste local, onde a área de alimentação possuía mesas de concreto e chão de cascalho fininho, a “Lanchonete Ponto de Encontro” funcionou durante poucos anos, mudando-se para a residência da família.
  Na própria casa, localizada na Rua Tiradentes, Celso começou uma nova fase, a qual teve inicio  em 1994.  O sonho de criar um ponto de encontro para reunir os amigos e exercer uma das suas paixões, a culinária, recomeçava em uma nova fase.


  Surgia então a nova  Lanchonete Ponto de Encontro, um modesto estabelecimento criado entre a garagem e o antigo jardim da sua residência. Ao longo de mais de 22 anos, o modesto local tornou-se uma referência na gastronomia cosmopolense, ampliando e modernizando as suas instalações, criando sua própria marca e história.

Lanche no prato, vitaminas e a famosa chuleta

 Quem não recorda do famoso lanche no prato criado pelo Celso, uma novidade em Cosmópolis, ou, a famosa pizza ponto de encontro servida em cubinhos!? Os lanches com frango desfiado, carne selecionada e molho especial, a chuleta, as porções e sobremesas, não esquecendo as vitaminas e sucos especiais. Referência na região, marcando época como o ponto de encontro da família cosmopolense.
Saudades dos amigos
Pessoa querida por todos, foi sempre atuante nos meios comerciais, sociais e religiosos; membro da ACICO (Associação Comercial e Industrial de Cosmópolis), conselheiro do Hospital Beneficente Santa Gertrudes, figura de destaque na Comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida, sempre reconhecido pelo carisma e idoneidade.
Em nome do Grupo Filhos da Terras e amigos de Cosmópolis, os nossos sinceros sentimentos a família Bueno de Oliveira. Pedimos ao criador neste triste momento da despedida que traga o conforto e a misericórdia aos familiares. Grande Celso, vai com Deus estimado amigo. Os lanches e pizzas agora vai possuir um novo tempero: a saudade...
Foto Acervo familiar
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: