sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

"NÃO TEM ALTURA QUE ESCAPE"

MÊS DAS ÁGUAS

Fotos Conceição Tetzner

  Até no bairro mais alto de Cosmópolis, as águas das chuvas deixaram suas marcas. Imagens de quinta-feira (03), data marcada pela intensa tempestade, e os registros de inúmeras inundações nas áreas urbanas do município.

O bairro rural Serra Velha, é considerado o ponto mais alto do território cosmopolense, sendo um dos principais acessos aos históricos bairros do Carandina, Nova Campinas, Pinheirinho, Santo Antônio, e as aéreas rurais de Limeira e Artur Nogueira

As imagens são de um dos acessos principais do bairro, ponto que devido a altitude da região, é possível visualizar toda a extensão urbana de Cosmópolis, e regiões urbanas e industriais de cidades vizinhas.

Neste ponto, é visível Limeira, Artur Nogueira, Americana, o complexo petroquímico da Petrobras em Paulínia, com suas chamas de produção, e parcialmente, a região sul de Campinas.
Na estrada que “virou rio” com as águas das chuvas, um lado é Limeira, no outro Cosmópolis, marco territorial das divisas dos municípios.

Segundo Cepagri- Campinas (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), as "águas continuam", com previsões de intensas chuvas neste sábado e domingo. Prepare os guarda chuvas, baldes para as goteiras, e muita atenção ao dirigir.

Texto Adriano da Rocha
Fotos Conceição Tetzner

Comentários
0 Comentários

Sem comentários: