MÊS DAS ÁGUAS
Fotos Conceição Tetzner
Até no bairro mais alto de Cosmópolis, as águas das chuvas deixaram suas marcas. Imagens de quinta-feira (03), data marcada pela intensa tempestade, e os registros de inúmeras inundações nas áreas urbanas do município.
O bairro rural Serra Velha, é considerado o ponto mais alto do território cosmopolense, sendo um dos principais acessos aos históricos bairros do Carandina, Nova Campinas, Pinheirinho, Santo Antônio, e as aéreas rurais de Limeira e Artur Nogueira
As imagens são de um dos acessos principais do bairro, ponto que devido a altitude da região, é possível visualizar toda a extensão urbana de Cosmópolis, e regiões urbanas e industriais de cidades vizinhas.
Neste ponto, é visível Limeira, Artur Nogueira, Americana, o complexo petroquímico da Petrobras em Paulínia, com suas chamas de produção, e parcialmente, a região sul de Campinas.
Na estrada que “virou rio” com as águas das chuvas, um lado é Limeira, no outro Cosmópolis, marco territorial das divisas dos municípios.
Segundo Cepagri- Campinas (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), as "águas continuam", com previsões de intensas chuvas neste sábado e domingo. Prepare os guarda chuvas, baldes para as goteiras, e muita atenção ao dirigir.
Texto Adriano da Rocha
Fotos Conceição Tetzner