segunda-feira, 2 de setembro de 2019

“LUTO COSMOPOLENSE”


ADEUS ODAIR KIOSIA

Cosmópolis despede-se de Odair Kiosia, um dos pioneiros do jornalismo histórico na cidade. O sepultamento foi realizado nesta segunda-feira (02), Odair faleceu aos 62 anos de idade. Odair era filho do casal Antônia Zerbinatti Kiosia e Orlando Kiosia (Russinho), ex-prefeito e proprietário do famoso complexo comercial do “Auto Posto Royalisa”.

Nos anos 1980 e 1990, Odair foi um percursores das publicações de resgate histórico cosmopolense, criador e mantenedor da coluna “Túnel do tempo”. Com destaque para fotos antigas e raras edições de extintos jornais cosmopolenses. A coluna foi publicada em periódicos como “A Gazeta de Cosmópolis”, “Jornal de Cosmópolis”, e “O Apito”, semanário criado por Kiosia nos anos 2000.

Com apoio de amigos e colaboradores, foi um dos percussores na digitalização de fotos e antigos documentos históricos públicos e de famílias cosmopolenses. Nos tempos das lendárias gincanas do Grêmio Estudantil, participou como membro da “Gang Fumaça”, sendo um dos mais irreverentes do grupo de jovens.

Viveu sua vida intensamente, muitas vezes até ao extremo do possível. Fez história em Cosmópolis, eternizou sua cidade, resgatando histórias cosmopolenses. Sempre sorridente, sorriso franco como suas palavras, agradava e desagradava com seu gênio único, marcante como sua vida.

O único mal que fez em vida, não foi aos outros, mas somente para si mesmo.

O descanso e paz merecidos ao corpo e mente. O conforto aos familiares e os inúmeros amigos do sempre querido Odair Kiosia. Assim oramos nas preses ao Criador.
Deus te guarde nosso amigo. Vá em paz Odair Kiosia!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: