Vai querer sulvete patrão, é 1 real pode iscoier!!
Resolvi comprar um sorvete para ajudar o pobre homem. Dentro do carrinho só dois sabores, guaraná e coco. Peguei o sorvete que marcava ser de coco queimado, enquanto saboreava o sorvete comecei a puxar prosa com o sorveteiro, o assunto Cosmópolis. Esse na mesma hora começou a reclamar e xingar o prefeito. Embravecido dizia que o prefeito estava prejudicando seu trabalho na fabricação de sorvetes. Exaltado dizia:
“Oiá moço todo dia é a mesma coisa, faço o sorvete de um sabor e por causa do prefeito eu sou obrigado a mudar o sabor na hora de imbalar. Esse doutô tá me prejulicanu muito, essa sumana memu todos os dias tive que mudar o sabor dos sorvete”.
Fiquei curioso, e não entendi como o prefeito estaria prejudicando a fabricação dos sorvetes daquele pobre coitado. Então pedi para que ele me explicasse melhor o assunto para quem sabe eu pudesse ajuda-lo no seu triste dilema. Ele então começou a explicar o porquê do prefeito ser o culpado nas mudanças diárias nos sabores dos seus sorvetes.
“Então moço, esse prefeito tá atrapaiano a vida minha. Eu faço sorvete de limão e no fim vira de guaraná, o de nata tem dia que vira de menta e outro dia de chocolate. Esse mesmo que o senhor tá chupano era de coco branco e acabou virando de coco queimado, tudo por causa deçi prefeito.”
Mas ainda não entendi o porquê do prefeito ser o culpado na mudança dos sabores dos sorvetes do senhor.
“Oxiii moço, claro que o prefeito é culpado. Cada dia a água vem de uma cor. Hoje mesmo só fiz de coco queimado e guaraná, a água veio marronzinha marronzinha. Marditu prefeito tá atrapainu tudo os meus negociu”.
ZÉ Lindo
...