sexta-feira, 30 de outubro de 2015

HALLOWEEN EM COSMÓPOLIS


  No país dos “modismos”, onde tudo é lindo visto de longe, eis que chega o “Dia das Bruxas”. Uma “criançada”, daquelas da calça baixa e cueca alta, membros da irmandade “manos e minas”, se vestiu de monstros e saíram pelas ruas de Cosmópolis. Cabulosamente fantasiados, seguindo a tradição americana do Halloween, pediam doces nas casas para acalmar os “espíritos do mal”. Em uma casa, depois de muito tempo esperando, o receoso proprietário resolveu sair e abir o portão. Ao serem atendidos falaram a celebre frase tão ouvida nos filmes de Hollywood: Doces ou travessuras?
  
  O senhor calmamente respondeu: “Bem meninos, o Brasil está em crise. O dólar subiu o açúcar também, e para não ser demitido, o patrão diminuiu meu salário. Estou adoçando o café com as balas que recebi de troco na padaria. Fora a crise, o dólar, existem as leis brasileiras. Se eu der algum doce a vocês, poderão dizer que estou usando os doces como troca de algum favor sexual. No final poderei ser preso como pedófilo, e virar Maria no cadeião de Hortolândia, por isso nada de doces”.
   
  A “criançada”, ou monstrinhos, responderam: “Então é assim tiozim!! Se tu não der os doces à gente vai fazer umas travessuras aqui, tendeu maluco? Tipo assim playboy, quebrar toda a sua casa, e fazer um limpa nos seus bagúio, e não vamos ser presos por que “semu di menor”. E aí que tu prefere tiozin, doces ou travessuras??.... Por essa e por outras, que esse tal de Halloween não vai dar muito certo no Brasil.

ZÉ Lindo
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: