segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Luto nogueirense

 Adeus Dona Cida Boer

🙏🖤

➡️Triste notícia ao povo nogueirense, principalmente aos radialistas e jornalistas, considerada como uma mãe, fraternal avó, para inúmeras gerações de profissionais.



Faleceu na noite de domingo (10), aos 97 anos de idade, a nogueirense Aparecida Boer de Oliveira, a estimada ‘Dona Cida’.
As despedidas acontecem no Velório de Artur Nogueira, localizado ao lado do Cemitério Municipal, com sepultamento previsto para às 14h30.

🖤Dona Cida do rádio e jornal
A querida ‘Dona Cida’ estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, tratando de uma pneumonia, não resistindo aos agravamentos da doença e falecendo.
Natural de Artur Nogueira, é filha de uma das mais numerosas e antigas famílias do município, marcante pelos trabalhos agrícolas em diversos bairros, sendo viúva do saudoso Fausto de Oliveira, conhecido pelos trabalhos de consertos em fogões, e a excepcional habilidade com as manutenções de velhas motos.

Moradora da região central de Artur Nogueira, residiu durante mais de 50 anos na rua São Sebastião, onde sua residência foi uma referência para inúmeras gerações de profissionais do rádio e jornal, aos artistas de diversas áreas.

O carinho dos profissionais, os quais recebia com afeto e carinho de uma mãe, surgiu pelo empreendedorismo da filha Fátima de Oliveira, a renomada ‘Fátima da Rádio’, ao instalar o jornal semanário Folha da Semana e Rádio Cabocla FM, localizados do lado da sua residência.

Dona Cida deixa as filhas Fátima de Oliveira, Amanda e a neta Luísa, assim como uma incontável família de netos e filhos de coração, profundamente entristecidos pela notícia do falecimento.

Na página oficial da Cabocla FM, emissora que completou 35 anos em novembro, centenas de mensagens enlutadas homenageiam ‘Dona Cida’, expressando com muito carinho sobre a popular nogueirense, extremamente querida na cidade.

Uma triste perda para Artur Nogueira e região, mas confiantes nos desígnios de Deus, o descanso pelas dores dos últimos anos da vida.

A fervorosa e caridosa Católica, reconhecida pela filantropia e ações de amparo aos necessitados, sempre realizadas em total anonimato, receberá do Criador o merecido descanso em seu Reino.

Adeus ‘Vó Cida’, nossa eterna mãe dos radialistas, jornalistas e artistas da região.

📸Foto acervo familiar
Comentários
0 Comentários

Sem comentários: